Após vários momentos de formação ao longo do ano, encontrámos nesta acção um momento diferente e muito enriquecedor.
Um tema, que pela sua ambiguidade podia tornar-se complexo e muito teórico, foi aqui abordado de uma forma bastante prática e experiencial, tornando a acção numa partilha de experiências, sensações e constatações muito importantes para o dia-a-dia da equipa comercial.
A capacidade de cruzar o tema com realidade da nossa actividade foi o ponto forte desta acção, potenciando assim um maior proveito deste dia e da reflexão.
Parabéns ao José pela construção deste programa tão adaptado e participativo.
“Mais uma vez, a Ideias & Desafios revelou-se um parceiro fundamental no desenvolvimento das competências das nossas equipas.
A abordagem pragmática e, simultaneamente, competente e dinamizadora que está presente ao longo das sessões consegue captar a audiência, reforçar comportamentos e lançar novos caminhos para as Operações da empresa. Conheço há muitos anos o trabalho do José de Almeida, um profissional de excelência, dos melhores na sua área, cuja intervenção só pode trazer um bom retorno aos seus parceiros empresariais.”
Sérgio Sousa – Dire. Recursos Humanos – Kelly Services
“… Ambas as acções superaram as expectativas e em particular a acção destinada a quadros intermédios, cujo objectivo era ” elevar o moral ” no sentido de ultrapassarmos o problema do tão dejá vu” – A CRISE –
A Capacidade de comunicação associada à utilização permanente de comparativos com situações reais do dia-a-dia do negócio e ainda a forma pragmática como a Ideias e Desafios aborda o assunto fazem a diferença, permitindo assim motivação acrescida tão necessária ao momento que atravessamos….
Outras acções estão planeadas e a Ideias e Desafios entrou definitivamente na nossa lista de fornecedores com o pé direito. PARABÉNS.“
“É notável manter uma audiência concentrada e em escuta activa durante tanto tempo, em formação em sala. Cumprimento-o.
Sobre o conteúdo da formação, simplificou e sistematizou ideias e conceitos que já tínhamos, embora de forma menos organizada e sólida.
Retenho três: – Para ultrapassarmos um obstáculo, aparentemente intransponível, temos que focalizar-nos mais à frente e abandonar os medos (a tábua); – A empatia é um poderoso aliado, e é possível aprender a trabalhá-la, como se aprendêssemos a arte de dançar; – As pessoas são tudo o que importa, e somos sempre o espelho uns dos outros.”
Isabel Granhão – Gestora de Negócios – Rede Private AXA
“O que mais impressionou foi a grande capacidade do formador em:
– Despertar o interesse de todos, independentemente das diferentes experiências profissionais.
– Pôr as pessoas a interpretar os seus próprios erros e a corrigi-los.
– Pôr os intervenientes a partilhar as experiências pessoais positivas
“O investimento na formação das nossas equipas continua a ser uma das prioridades principais do Holmes Place, mas por muitas vezes as empresas que prestam serviços especializados de consultoria não conseguem cumprir ou atingir os standards desejados. Este facto deve-se à falta de “in field experience” dos seus formadores.
Este não é o caso do José de Almeida, um profissional que não só demonstra que domina a matéria, mas que também esteve bem presente no campo.”
Júlio Carvalho – Sales & Marketing Director Ibéria – Holmes Place
“Decidi participar no Workshop, com o objectivo de analisar a capacidade do formador e o conteúdo da formação, versus a mais valia para as minhas equipas. Dez dias mais tarde estavam todos em formação.
O resultado não podia ter sido melhor, sendo que o formador é um comunicador por excelência e a forma e conteúdo da formação surpreendeu e agradou a todos, mesmo aos mais exigentes.
Parabéns à iniciativa que muita falta fazia ao mercado nacional.”
“Fiquei impressionado com as actividades que desenvolvemos em conjunto, foi sem duvida uma experiência enriquecedora. Gostei do modo directo como todo o conteúdo programático foi abordado e da interactividade que existiu entre o formador e os participantes.
É bom poder contar com parceiros de formação que conhecem bem a realidade das empresas e dos seus profissionais”